terça-feira, 30 de julho de 2013

"O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas."
(Chico Xavier)
 
 
 Ah como esse trechinho maravilhoso do ilustre Chico me faz refletir, como é delicioso amar sem esperar nada em troca, como é delicioso ser amado sem ser cobrado. Como me sinto leve, respeitando o livre arbítrio dos meus semelhantes, como me faz bem ter essa noção de hoje em dia; Diria até que se eu soubesse disso antes eu não teria enfrentado tantas dificuldades, porém, tenho certeza que todas as dificuldades que eu passei foram fundamentais para meus dias em vida.
Todos os dias estamos abertos a evolução, basta-nos saber absorver as coisas positivas em nossas vidas, crescer espiritualmente é um caminho lento, assim como todo aprendizado, é eterno. 
É necessário paciência, perseverança, e humildade para reconhecer os próprios erros.
Que eu não perca a vontade de evoluir para o bem diariamente, que eu não perca a vontade de ser o melhor que eu possa, em todas as áreas da minha vida.

MIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário