sábado, 21 de setembro de 2013

*

Chega ser triste o quanto as ruas estão cheias de pessoas vazias.
Vazias de sentimentos, de alma, de tudo.
As pessoas se preocupam tanto em aparentar estar bem, mostrar uma beleza superficial mas esquecem que a maior beleza de um ser humano se encontra no interior de si.
As pessoas olham tanto apenas para o próprio umbigo e esquecem que ajudar o próximo, estender a mão sem segundas intenções, sem esperar absolutamente nada em troca é uma das coisas mais belas que alguém pode fazer.
Vejo diariamente o quanto muitos só ajudam com segundas intenções, cara na boa tudo que fazemos nesse mundo volta, se ajudamos alguém de coração hoje; amanhã quem sabe seremos nós que iremos precisar da mão de alguém estendida pronta para nos levantar, pronta para nos consolar!
Entenda que todo bem que você faz volta em dobro, e que deitar a noite na cama, ao colocar a cabeça no travesseiro sem ter arrependimentos, sem ter o tal "peso na consciência" transforma qualquer noite dormida em boa noite, e os dias seguintes fatalmente se tornam belos dias, afinal sua vida não será bela se as suas atitudes também não forem.
O rosto bonito qualquer um tem, estudar e ter uma boa gramática é fácil, mas e o coração bonito, a alma astuta e inteligente será que todos possuem essa dádiva divina?

Então façamos assim, hoje ao deitarmos nossas cabeças no travesseiro oremos e pedimos para Deus nos guiar amanhã para que nossas atitudes sejam belas e nosso coração seja bom. E vamos repetir todos os dias, quem sabe assim todo o universo se torne mais lindo, mais doce!


 


MIA CANAVARRO 28/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário