terça-feira, 14 de maio de 2013

O amadurecimento.

Então venho aqui, para falar sobre o que eu temo em mim.
Amadurecer parecia ser um conto de fadas, até que aconteceu comigo...
É engraçado a visão que temos do mundo "adulto" quando somos adolescentes. Temos tanta convicção que "ser adulto" é ser independente, ser livre, fazer tudo o que tem vontade e então quando alcançamos essa fase passamos a analisar tudo por ângulos tão distintos.
Passamos a enchergar tudo então com olhos mais maduros, a ótica é inexplicávelmente diferente.
Descobri que ser adulto é ser sim dependente, dependente de um emprego, de uma vida confortável, dependente do dinheiro para pagar as tão temidas contas ao final do mês, e por aí vai; dependente sim do sistema. O tão temido sistema!
Analisamos que a tal liberdade não é sair por aí correndo pelado na avenida, a liberdade tão sonhada é a interior. Aquela que a vida irá apresentar, e aí quando você conhecê-la irá pensar "Era disso que a Mia estava falando!"
Fazer o que se tem vontade na maioria das vezes é impossível, afinal; muitas vezes a nossa vontade é absurda. É a questão do Sim eu posso, porém não devo.
E descobrir que a vida pode sim ser saborosa, gostosa, e que estar alegre é diferente de ser feliz.
Afinal, quando perguntamos a qualquer pessoa que seja o que ela deseja para a vida dela, 99% responderão: "Desejo ser Feliz" .. E é aí que muita gente se perde, é procurando uma felicidade desconhecida que muitos se enganam, se viciam, se machucam. É possível uma pessoa que é feliz sentir tristezas, porém uma pessoa que esta alegre muitas vezes poderá ser alguém triste.
Então por fim concluí em meu imenso particular, a felicidade se cria interiormente, se conquista particularmente, você passa a ser feliz a partir do momento que se aceita, que desapega, que amadurece, e amadurecer talvez nem sempre é ser adulto.

MIA

2 comentários:

  1. Quando amadurecemos percebemos que estamos sós... não há mais ninguém para controlar, ninguém para cuidar, nenhuma bronca mais virá e a gente nem pode mais reclamar que alguém tem culpa, culpa de não irmos a tal festinha, culpa de não termos o brinquedo da moda, de não sermos feliz (como bem vc colocou) agora é " a gente, conosco mesmo" ...
    Prisão , vida adulta é uma prisão ... encurralados... e se nao percebermos a tempo que o ser livre é fundamental e está sim, dentro da gente... de não deixar perder a criança interior, aquela que ri dos erros a gente cava uma cova sem fim... pois se tornar adultos é sem dúvida nenhuma "Welcome to the jungle"

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado seu ponto de vista Lili, assino em baixo!

    ResponderExcluir