quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mulheres Atuais

Tem um tema, que constantemente tem sido abordado por mim(eu) e minha roda de amigos.
Na atualidade é comum vermos o senso 'comum' apontar mulheres bonitas (lê-se lindas) como sinônimo de 'burrice'.
Ok vamos lá; ouvi muito, discuti muito, argumentei muito, e obviamente refleti muito, sobre o tal tema. Hoje como estou de bom humor, irei expor minha singela opinião sobre.

Nos séculos passados, até meados dos anos 40/50 do séculos XX, era, digamos que, inaceitável que a mulher se profissionalizasse, trabalhasse fora, e muitas das vezes era proibido com que as mulheres frequentassem as escolas. Era viável para as mulheres daquela época, no caso as que possuíam posses e bons dotes, que apenas cuidassem da beleza, usassem roupas caras, e dependessem dos seus pais e após o casamento (arranjado) dependessem dos maridos. Essa "tradição" seguiu por séculos, aonde a mulher era submissa, e analisando pelo ângulo que eu vejo, na maioria das vezes também essa tal mulher era fútil, afinal, a mulher passava o dia inteiro em casa cuidando dos cabelos sempre exuberantes, das roupas novas a serem costuradas e da pele branca como a neve, e as filhas eram criadas a acreditar que a única coisa que elas precisavam para serem felizes eternamente era um bom marido, então de fato para ter um bom marido elas deveriam estar sempre lindas, logo se preocupavam apenas com a sua aparência física.
É claro que essa minha reflexão foi baseada nas duquesas. Afinal, como todos sabem, nessas épocas era exercida a escravidão, onde as mulheres desfavorecidas financeiramente e com a pele mais escura, eram as criadas, que ficavam fazendo as vontades das dondocas, para mantê-las sempre belas para seus futuros maridos ou atuais.
O ponto que quero abordar (meu ponto) é que esse pode ser um dos reflexos de nós seres humanos do século XXI (atualidade) olharmos as mulheres lindas e bem cuidadas, muitas vezes com desconfiança. Porém os tempos são totalmente outros, a beleza sim, ainda é a porta de entrada para muitos oportunistas, porém existem inúmeras mulheres lindas, bem cuidadas e inteligentes, que trabalham, estudam, cuidam da casa, dos filhos e não têm um casamento arranjado. A falta de caráter existe sim, e muitas pessoas usam a beleza como vínculo para conseguir algo, mas o que quero abordar não é o caráter, é a comparação de beleza x burrice.
Concluo então, que hoje as mulheres inteligentes deixaram a futilidade de lado, buscam um conhecimento amplo sobre a vida, a ciência, cálculos, línguas e etc... Se cuidar, manter-se bela é um gosto de toda mulher, todas nós adoramos estar bem arrumadas, perfumadas, e com belos cabelos, porém o nosso foco já deixou a muito de ser apenas isso. Hoje nosso foco é nossa independência total, é sermos profissionais exemplares (sempre conseguimos), boas mães, boas filhas, boas namoradas, esposas, amantes. Estudarmos, infinitamente estudarmos, afinal, o aprendizado é eterno. Deixamos de lado o espelho e agarramos nosso smartphone (risos) pra navegar na internet aonde quer que esteja, e manter-se sempre antenada das notícias do mundo. Hoje mulher pilota avião, fogão, com paixão.
E por mais clichê que esse tema sempre seja, o pré-conceito também tem existido, ainda.
Acredito que até o próximo século todos os seres humanos usarão o cérebro, e deixarão os pré conceitos de lado.


MIA CANAVARRO

PS: Dedico esse post, especialmente, a todas as minhas amigas lindas que são de uma inteligência absurda e todas batalham diariamente, andamos de ônibus, metrô, catraia, balsa, bicicleta, skate, táxi, elevador. E sempre belas, cultas, com ânsia de evolução e sempre tão MULHERES!

2 comentários:

  1. Espero siim ver mais as mulheres usando a inteligencia ao inves de usar somente a beleza...
    Hj conquistamos nossos espaços,mas tudo com muito sacrificio!
    Então viva as mulheres lindas,inteligentes e independentes...
    Adorei amiga

    ResponderExcluir
  2. Estarmos limpos, é uma questão de inteligência. concordo contigo em muito do que escreveste, uma vez que não se deve julgar ninguém pela casca, nem se for bela, nem se for ruim... sim o beleza (feita ou natural) ainda é , infelizmente, cartão de visita e mulher inteligente utiliza isso de uma forma digna e honesta por que não? "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar".
    Outro fato é que cuidar da saúde é questão de gente inteligente, então ter um corpo saudável faz parte de ser inteligente.
    Mas infelizmente a mulher vem colocando as carroças na frente dos cavalos quando se trata de independência, sem perceber vem criando um mundo muito mais machista ao andar de roupas extremamente curtas e vulgares se tornam sim objetos de consumo. Mas isso é mulher burra, que não se dá ao respeito...
    Eu por minha vez, não sou este tipo que você falou que gosto de andar sempre arrumada, cabelo cheiroso e ... estou normalmente limpa e isso me cai bem... não tenho o corpo da moda pois está longe de ser prioridade o meu "corpithio" porém, sei que esta escolha me trás danos ao meu veículo... mulher inteligente é aquele que arca com suas escolhas, que sabe onde tá se metendo, que arrisca e dá a cara pra bater e dá risada de seus tombos... e sempre, sempre continua a caminhar...

    ResponderExcluir