sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vai passar, acredite!

Você crê em milagres? Você tem fé? Você crê que o impossível é possível?

Começo essa crônica com essas perguntas, porque tenho observado muitas pessoas ao redor que perderam a fé, que estão sem esperanças. Talvez muitas dessas pessoas tenham sofrido decepções, tenham vivido desilusões; e, por algum motivo deixado de acreditar na magia da vida. A única coisa que eu penso nessas situações é: Não desanime, não deixe de acreditar!
Eu costumo ter como mantra o seguinte pensamento quando me encontro em momentos difíceis: Vai passar!
Porque eu sei que sempre passa, até nossa estadia nessa vida é passageira, então porque os problemas também não haverão de ser?! Aliás, problemas não, provações. Problema é aquilo que resolvemos na matemática, o que enfrentamos no nosso cotidiano são provações, são desafios. E desafios servem para serem superados/vencidos.

Quando nos entregamos as provações, e nos damos por vencidos pelos tais "problemas", estamos entregando o nosso corpo às doenças. Afinal, a nossa saúde psicológica interfere diretamente e indiretamente na nossa saúde física. Conheci muitas pessoas que adoeceram após terem passado por momentos emocionais difíceis. Eu adoeci após ter passado por momentos emocionais difíceis, a ponto de ficar em hospital e emagrecer mais de 10kg. E não, eu não sou perfeita de hoje em dia, e não, não sou a rainha do pensamento positivo, procuro me manter em equilíbrio após ter passado por tantas dificuldades, tem dado certo!

Inúmeras vezes me perco e me pego pensando em coisas tristes, alimentando dores e deixando de entender que tudo que acontece é para aprendermos algo bom, deixando de entender que tudo que acontece é questão de merecimento, sejam situações boas ou ruins. Nada irá ocorrer em nossa vida por acaso. Me perco por alguns minutos ou quem sabe horas, porém logo me encontro e dou bronca em meu próprio eu: "Pera lá Mia, o que você esta fazendo consigo mesma?" e então acordo, sacudo a poeira e bola pra frente, porque passa viu? Tudo passa!

Vamos passar por períodos difíceis durante toda a nossa encarnação, durante todas as passagens de nossas vidas, e em todas devemos procurar o equilíbrio e não se entregar as dores e as derrotas. Sabe aquela dor imensa no seu coração? Aliás aproveitando a deixa, usamos a expressão "dor no coração" porque na realidade não é o coração órgão em si que dói, é o chakra que se encontra na mesma direção que fica atingido, o que faz causar dores em nosso peito, fazendo a alusão de que a dor se encontra no coração. Indiretamente podemos sim chamar de coração, pois o tal chakra fica ali grudadinho no tal. Mas enfim, voltando a tal dor, sabe essa dor? Ela passa, e sim com o clichê dos clichês ela passa, é o tal do tempo. Lembra da dor que falei no começo da frase? Então já se passaram dez segundos, são dez segundos a menos de dor, dez segundos que já esta doendo menos... e será assim! A cada segundo que se passar essa dor irá diminuir e outras situações irão tomar o foco. Porque o tempo, ele não cura nada, ele apenas desloca o incurável o centro das atenções.

E sabe porque eu citei o milagre, a fé e o acreditar que o impossível é possível? Porque é assim que vencemos as batalhas. Vencemos acreditando que os milagres existem. Vencemos tendo fé que o incurável é curável sim. E vencemos crendo que nada é impossível para Deus, a partir do momento que acreditamos em algo e focamos nosso pensamento no que desejamos, acontece. Os pensamentos tem muito poder. Aquilo que você acredita irá acontecer. Então não desista dos seus sonhos quando as dificuldades aparecerem, não se deixe levar pela dor e pelos pensamentos negativos. Vai passar, acredite!


MIA CANAVARRO

2 comentários: